quarta-feira, 22 de junho de 2011
domingo, 5 de junho de 2011
A pasteurização da narrativa fabular
IDEIAS ENLATADAS
Com o avanço tecnológico, cada vez torna-se mais raro ouvir de uma criança que um adulto contou-lhe ou leu uma história, mesmo a mais simples que seja. A cena mais comum é de que compraram o mais novo lançamento em dvd,blue- ray daquele estúdio famoso que também tem belíssimos parques. A leitura e contação de histórias que outrora fazia fluir a imaginação dos infantes,hoje é facilmente substituída pela pausterizada e enlatada fábula televisiva pronta a ser deglutida pelos pequenos.
A questão é, a cultura do imediatismo tem plantado uma postura que está acabando com o hábito de se contar histórias, hábito esse que envolve não somente a contação mas também aos momentos e situações em que se possam ter troca de afetividade entre pais e filhos.É parece que as rodas de contadores de "causos" à beira dos fogões à lenha é mesmo só uma remota lembrança de um tempo em que a imaginação existia nas cabeças e não em telas de LCD. A crítica não é para a belíssima produção Disney mas aos pais que delegam suas responsabilidades à TV e ao computador.(By Kátia).
"O torrão de açúcar jogado sobre as fábulas, não nutre a imaginação pueril, mas nutre sim é a indústria cinematográfica".
sábado, 4 de junho de 2011
quinta-feira, 2 de junho de 2011
quarta-feira, 25 de maio de 2011
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Vamos lá essa é a hora!
Chega de divisão da classe do magistério, somente com unidade iremos fazer do Brasil um país que valoriza e educação e respeita seus professores... NÃO é com lindas propagandas e jingles que cravam na mente como a propaganda atual '' Um bom professor , um bom começo'' ,mas sim com atitudes como a da professora Amanda Gurgel que fez como os antigos gladiadores enfrentou os leões em sua arena sem medo de retaliações . Vamos nos unir à essa causa !
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Indiferença é...
INDIFERENÇA É , não se afetar ao caos que tira da passividade, que desorganiza para reconstruir .
É andar na chuva com o vidro embaçado sem usar o limpador de pára brisas e nem se importar o rumo que a vida toma.. É paralisar no meio de uma grande avenida produzindo o engarrafamento da AÇÃO!!!(KATIA.H.BENTO)
"Os afetos moldam nossas ações, moldam a vida em nós."(SPINOZA)
É andar na chuva com o vidro embaçado sem usar o limpador de pára brisas e nem se importar o rumo que a vida toma.. É paralisar no meio de uma grande avenida produzindo o engarrafamento da AÇÃO!!!(KATIA.H.BENTO)
"Os afetos moldam nossas ações, moldam a vida em nós."(SPINOZA)
Assinar:
Postagens (Atom)